REGISTRO DE ALERTA



Implantamos no nosso Blog um sistema utilizado pela Policia Rodoviária Federal em seu site e que permite ao cidadão o registro de um alerta para veículos roubados/furtados. É mais uma ferramenta na busca pelo auxílio ao cidadão no tocante aos problemas de segurança pública.

ATENÇÃO:
O registro de Alerta não dispensa o registro na Polícia Civil.

COMO FUNCIONA

O Sistema Alerta tem por objetivo divulgar, imediatamente após o registro, informações de ocorrências de furto/roubo de veículos nas últimas 72 horas. A probabilidade de recuperação de um veículo é maior nas primeiras horas após a ocorrência do fato, assim, o Sistema Alerta supre uma importante necessidade como uma eficiente ferramenta no combate ao roubo e furto de veículos.

Caso o furto/roubo do veículo a ser registrado tenha ocorrido há mais de 72 horas, verifique junto a Delegacia onde registrou a ocorrência se os dados já estão no sistema RENAVAM, que é a base nacional de cadastro de informações de veículos automotores. O Alerta permite o registro de ocorrências com mais de 72 horas, entretanto, a ocorrência permanecerá na base somente para consultas.

O registro de um Alerta também pode ser feito por telefone. Basta ligar para o número da Polícia Rodoviária Federal, o 191.

https://www.prf.gov.br/alerta/solicitacao/RegistroAlerta.seam


 

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