sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Invadiu casa para roubar e acabou preso



Delinquente resolveu invadir um sobrado, mas não contava com a reação da vítima que o imobilizou e chamou a Brigada Militar
Acabou mal uma tentativa de furto dentro de um sobrado hoje pela manhã no bairro Junção. Logo após invadir o quarto no andar superior do prédio através de uma janela e furtar um telefone celular, Edelvan Barros Gallo, 25 anos, foi surpreendido pelo proprietário, imobilizado e acabou preso.

O crime ocorreu hoje pela manhã, 15/01, por volta de 05 horas, quando os moradores do prédio localizado na Rua Olavo Bilac ainda dormiam. Aproveitando-se do pouco movimento, o criminoso resolveu que aquela seria uma boa hora para roubar.

A vítima relatou que percebeu movimento no quarto e inicialmente achou que era seu filho, mas ao prestar mais atenção, percebeu que era um invasor, saltou da cama e entrou em luta corporal com o mesmo, conseguindo imobilizá-lo e chamar a Brigada Militar. O marido da sobrinha da vítima, que é policial militar e mora próximo, foi chamado ao local para ajudar e deu voz de prisão ao ladrão.

Durante a revista pessoal, foi encontrado com o criminoso o telefone celular da vítima. Em seguida, num canto do quarto foi encontrada uma faca de serrinha, provavelmente utilizada para forçar a janela, além de uma extensão de energia, que não foi reconhecida pelos moradores do imóvel.

Logo após compareceu no local uma guarnição da Brigada Militar e conduziu todos os envolvidos ao HPS Santa Casa e Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o Delegado Plantonista autuou Edelvan em flagrante por tentativa de roubo, encaminhando-o logo após para a PERG onde deverá permanecer à disposição da policia.

Edelvan possui uma extensa ficha de antecedentes policiais. Na sua conta aparecem diversos furtos qualificados, violações de domicílio e lesão corporal.

Um comentário:

  1. que vergonha nem dormir mais agente pode descansar de um dia de trabalho cansativo que vem uma praga destas invadir nossas casas ainda bem que tudo correu bem com os donos da casa porque poderia ter terminado em tragedia .

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os postou e não refletem necessariamente a opinião do Rio Grande Alerta.

O administrador do Blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que nada tenha a ver com a postagem, que seja ofensivo ou que não reflita a verdade sobre o fato postado.