quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Vídeo mostra perseguição a moto furtada no centro da cidade



Vídeo de câmera de segurança mostra o exato momento da abordagem à motocicleta que havia sido furtada pouco antes no bairro Cidade Nova

Policiais da Brigada Militar lograram êxito ontem à noite, 06/01, por volta de 20hs45min em prender indivíduo por furto de veículo. Uma motocicleta que havia sido furtada cerca de 15 minutos antes, no bairro Cidade Nova foi recuperada e o bandido preso.

Tudo começou quando o proprietário da motocicleta Honda/CG 125 Fan vermelha placa IQE 9168 deixou o veículo na Rua Marechal Deodoro, próximo à Avenida Pelotas por volta de 19hs55min e ao retornar, cerca de 20 minutos após, não mais a encontrou.

A Brigada Militar foi acionada e imediatamente iniciou as buscas, quando em seguida a Sala de Operações do 6º BPM recebeu uma informação de que no bairro Getúlio Vargas havia um indivíduo circulando com o veículo furtado pelas ruas do bairro. 

Ao averiguarem, a patrulha motorizada da viatura 9135 composta pelos PMs Xelder e Gautério confirmaram a informação e observaram que a referida motocicleta estava circulando pela Rua 4. Abordaram o condutor e determinaram que o mesmo parasse o veículo e descesse, o que não obedeceu, além de acelerar a motocicleta e empreender fuga.

Iniciou-se uma perseguição pelas ruas do bairro e centro da cidade. O ladrão, no intuito de fugir, pôs em risco a própria vida e a de dezenas de outros motoristas e pedestres, em alta velocidade, entrando na Rua General Vitorino e percorrendo toda sua extensão sem o mínimo cuidado nos cruzamentos. Logo em seguida entrou na Rua 24 de Maio pela contramão, Barão de Cotegipe, Francisco Marques e por fim, na Rua General Câmara, onde se chocou contra o meio-fio do canteiro central, vindo a perder o controle e cair.

Um vídeo postado na internet mostra o exato momento em que o ladrão se choca contra o canteiro central e cai ao solo, com a viatura da BM logo atrás. A edição e "trilha sonora" não são minhas.

A guarnição da viatura que se manteve sempre próximo ao fujão, rapidamente desembarcou e o prendeu em flagrante, ainda caído ao solo, algemando-o e prestando os primeiros socorros, em razão dos ferimentos causados pela queda.

L. R. N. foi conduzido até o pronto atendimento do Hospital Universitário e logo após à DPPA onde foi autuado em flagrante por furto de veículo e encaminhado à Penitenciária Estadual de Rio Grande. A motocicleta foi recolhida ao depósito do DETRAN a fim de ser periciada e restituída ao proprietário.

A policia alerta que aumentou muito o índice de motocicletas furtadas/roubadas na cidade de Rio Grande e que a grande maioria está sendo desmontada em desmanches clandestinos e as peças revendidas em um mercado ilegal. 

É necessário que os proprietários aumentem a segurança de seus veículos, com o uso de correntes nas rodas e trava de guidão. O uso de alarmes e rastreadores são também alternativas que dificultam o roubo, além do último facilitar muito a localização.

Além dos cuidados com os veículos, é necessário também denunciar a existência de desmanches clandestinos, o que irá certamente coibir muito esse tipo de ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os postou e não refletem necessariamente a opinião do Rio Grande Alerta.

O administrador do Blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que nada tenha a ver com a postagem, que seja ofensivo ou que não reflita a verdade sobre o fato postado.