quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Confusão entre Pescadores e Agentes de Fiscalização na Lagoa agora a pouco



Confusão entre pescadores, agentes do IBAMA e policia iniciou depois da apreensão de três embarcações por pesca ilegal no canal da lagoa.

 
Hoje à tarde, por volta de 15hs00min houve tensão no cais do Pelotão Ambiental da Brigada Militar, próximo ao CCMAR. Após uma ação de fiscalização executada pelo IBAMA, Polícia Federal, Pelotão Ambiental da Brigada Militar e Marinha, três barcos de pesca foram apreendidos e alguns pescadores presos pela prática de pesca ilegal.

O tumulto iniciou-se ainda na lagoa, por volta de meio dia, quando após se comunicarem por rádios VHF sobre o ocorrido, pescadores embarcados em dezenas de barcos cercaram os agentes de fiscalização e conseguiram resgatar duas das três embarcações que haviam sido apreendidas.

A equipe conseguiu furar o cerco com um dos barcos apreendidos e seguiu até o cais próximo ao CCMAR, onde foram alcançados pelos pescadores que os seguiram e lá começou nova confusão. A lancha da Policia Federal foi cercada e foi necessário pedir apoio ao Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar, que compareceu no local a fim de prestar apoio.

Os pescadores exigiam a liberação do último barco apreendido, pressionando a Delegada da PF para a liberação, o que não ocorreu. Solicitaram então a intermediação do Vereador Charles Saraiva que compareceu no local e conversou com os pescadores, de cima da lancha da PF, conseguindo acalmar os ânimos.

Os pescadores então se retiraram do local, revoltados com a fiscalização e foram embora. O barco permaneceu apreendido e quatro pescadores foram encaminhados presos para a Delegacia de Policia, onde será feito o registro do fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os postou e não refletem necessariamente a opinião do Rio Grande Alerta.

O administrador do Blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que nada tenha a ver com a postagem, que seja ofensivo ou que não reflita a verdade sobre o fato postado.