domingo, 22 de novembro de 2015

Dois foragidos são recapturados em pouco mais de duas horas



A vida de foragido da justiça já não é fácil e a Brigada Militar em Rio Grande promete dificultar ainda mais. A ofensiva na caça a pessoas procuradas e de foragidos do sistema penitenciário tem se intensificado, de forma a tirar de circulação os condenados que saem temporariamente do presídio por autorização judicial e não mais retornam, bem como aqueles que após sentença transitada em julgado, precisam cumprir as penas que lhes foram impostas.

Somente hoje, entre 20 horas e 22hs30min dois procurados pela justiça foram capturados pela mesma equipe do POE, comandada pelo 2º Sargento Dos Santos, em patrulhamento pelos bairros de Rio Grande.

Mais cedo, Jessé da Silva Osório, 31 anos foi preso na Rua Amapá, bairro Bucholz. O acusado possui longa ficha de antecedentes policiais, por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, roubo a residência, roubo a pedestre, extorsão, furto qualificado, entre outros crimes.

Wilson Renato Pereira de Farias, 46 anos foi preso agora a pouco na COHAB IV. O acusado tem uma longa ficha criminal e diversas passagens pela policia, entre as quais constam roubo a pedestre com lesões, furto/abigeato, furto em residência, ameaças e diversas lesões corporais. 

Ambos os presos já foram encaminhados à DPPA onde foi registrada a captura e serão encaminhados à PERG.

Dados estatísticos e a experiência policial já demonstraram que diversos crimes são cometidos por pessoas foragidas do sistema penitenciário, além de alguns presos do regime semiaberto. A busca constante por essas pessoas, além da fiscalização dos locais de trabalho dos presos do regime semiaberto, aos moldes da realizada na última quinta-feira, 19/11, são exemplos de operações que visam diminuir os índices de criminalidade em Rio Grande.

Na operação da última quinta-feira, por exemplo, foram fiscalizados 45 locais de trabalho externo de presos do regime semiaberto, constando-se que em 10 locais os mesmos não se encontravam e seus patrões não souberam dizer o paradeiros destes. Nesses casos, o preso responde a um processo administrativo e dependendo da situação perderá o benefício e sofrerá regressão de regime para o fechado.

Solicitamos às pessoas em geral que continuem denunciando foragidos da justiça. Todas as denúncias serão investigadas, bem como alertamos que ninguém deve tentar abordar essas pessoas. Sua informação é muito importante!

Um comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os postou e não refletem necessariamente a opinião do Rio Grande Alerta.

O administrador do Blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que nada tenha a ver com a postagem, que seja ofensivo ou que não reflita a verdade sobre o fato postado.