segunda-feira, 30 de novembro de 2015

POE apreende 73,1 Kgs de maconha em São José do Norte



Hoje à tarde, nós do Pelotão de Operações Especiais resolvemos fazer uma visita surpresa ao município vizinho de São José do Norte. Os motivos são que aquela comunidade também merece um patrulhamento especializado de nosso pelotão, além do que, de uns tempos para cá ocorreram fatos graves naquela comunidade, tais como um homicídio e a apreensão de grande quantidade de drogas especialmente na distante 5ª Secção da Barra.

Mas na verdade, surpresa mesmo tivemos nós, quando patrulhávamos a Rua 1 naquela região. Essa é a mesma rua onde no dia 10 de Outubro um homem foi morto a tiros dentro de casa e que cerca de duas semanas depois, no mesmo local a policia civil apreendeu 34 kgs de maconha. Durante nosso patrulhamento hoje, um homem estava no pátio da mesma casa onde ocorreram esses fatos, com uma sacola grande na mão, e ao perceber a nossa presença, fugiu correndo pelos fundos, pulando um muro, antes jogando a sacola no chão, que se abriu, nos revelando três grandes tabletes de maconha.

Ao percebermos o crime que ocorria, entramos na casa e já na cozinha encontramos um grande saco de lona e uma caixa de papelão, ambos carregados com outros 77 pacotes de maconha. Não havia mais ninguém no local. Vizinhos, quando questionados não souberam (ou não quiseram) responder nada. A lei do silêncio impera na 5ª Secção da Barra, o que dificulta muito nosso trabalho.

Toda essa droga, depois de fracionada, renderia em torno de R$ 385.000,00, vendida no varejo, o que representa um grande prejuízo aos traficantes. 

Recolhemos todo o material apreendido, fechamos a casa, que estava praticamente vazia, com poucos móveis e fomos diretamente à delegacia local para registro do fato. A droga, após pesada, somou a quantidade de 77,1 Kgs. Para nós e pessoas de bem, motivo de alívio; para o tráfico, uma forte pancada. 

Toda a droga apreendida foi entregue na DPPA de Rio Grande, onde ficará depositada em local seguro e vigiado. O caso deverá ser investigado pela policia civil em São José do Norte. Contamos ainda com a ajuda inestimável da população da cidade vizinha, para que denunciem traficantes e pontos de venda de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os postou e não refletem necessariamente a opinião do Rio Grande Alerta.

O administrador do Blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que nada tenha a ver com a postagem, que seja ofensivo ou que não reflita a verdade sobre o fato postado.