quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Criança desaparecida



A menor KEROLAYNE MARTINS, 9 anos, está desaparecida desde a tarde de ontem. A pessoa responsável pela menor e que possui sua guarda provisória comunicou ontem por volta de 17hs30min que em frente de sua casa tem uma pracinha onde brincava seu filho também pequeno e que quando foi chama-lo perguntou pela menina, mas não mais a viram.

A menina estava trajando um casaco de abrigo marca ADIDAS, uma calça de moleton rosa e tênis.

A responsável compareceu no Conselho Tutelar onde relatou o fato e foi orientada a aguardar 24 horas para efetuar o registro, que só foi realizado na madrugada de hoje.

Orientamos as pessoas que não é necessário aguardar 24 horas para o caso de desaparecimento de menores. Primeiro porque as primeiras horas após o desaparecimento são as mais importantes na obtenção de pistas e na elucidação do fato, além do que a Lei Nº 11.259/2005, conhecida com a Lei da Busca Imediata garante a obrigação do registro de desaparecimento na policia civil.

Qualquer informação sobre o desaparecimento da menor deve ser imediatamente repassado ao telefone 197 da Policia Civil ou 190 da Brigada Militar. Compartilhem essa informação em sua rede de amigos de forma a garantir a maior abrangência possível.

Um comentário:

  1. por lei não tem que fazer o registro da criança desaparecida sem precisar aguardar 24 hrs????? Quanto antes melhor, algo me responda por favor

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os postou e não refletem necessariamente a opinião do Rio Grande Alerta.

O administrador do Blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que nada tenha a ver com a postagem, que seja ofensivo ou que não reflita a verdade sobre o fato postado.