sábado, 19 de dezembro de 2015

Autor de atropelamento com morte se apresenta na DPPA



Apresentou-se ontem à noite, por volta de 21 horas na Delegacia de Policia de Pronto Atendimento, o condutor do veículo que atropelou e matou Paulo Henrique da Rosa Soares, no fim da noite do dia anterior. A vítima caminhava pela Rua Pandiá Calógeras, no bairro Junção no dia 17/12 por volta de 23hs30min quando foi atropelada por um carro que inicialmente foi identificado como um Ford/Fiesta cor preta.

O condutor do carro fugiu do local sem prestar qualquer atendimento à vítima, que veio a falecer no hospital, em razão dos graves ferimentos. Apenas uma testemunha teria dado descrição do carro, acrescentando que os vidros eram escuros.

Ontem pela manhã, Policiais Militares levantaram a informação de que um veículo GM/Corsa estaria em uma oficina na Rua Cristóvão Colombo, onde o motorista aparentava estar muito nervoso, pedindo pressa na troca do para-brisa dianteiro quebrado e na instalação um espelho retrovisor. O carro ainda apresentava amassamento no capô.

Iniciou-se uma troca de informações entre policiais militares pelo aplicativo Whatsapp. Uma guarnição em uma viatura da Brigada Militar compareceu na oficina e verificou o veículo. Constataram que a cor do carro e os vidros escuros iam ao encontro da descrição inicial, exceto pela marca/modelo. Em conversa com o motorista, ele, nervoso, relatou que havia deixado cair um garrafão de 20 litros de água sobre o para-brisa do carro, tentando justificar o dano. Não soube, porém, explicar a pressa e o nervosismo.

Inconformados, os policiais militares continuaram a trocar informações através do aplicativo Whatsapp em um grupo, buscando diversas informações a respeito do veículo e do condutor. Solicitaram a presença da policia civil no local. Agentes da DPPA compareceram e fizeram uma vistoria, concluindo que não havia indícios de envolvimento no acidente.

A questão aparentemente estaria encerrada quanto a este veículo e chegou-se a cogitar que ocorrera um engano.  Durante o restante do dia não se levantou nenhuma nova informação. Soube-se apenas que o carro havia saído da oficina à tarde, desconhecendo-se entretanto se havia sido consertado os danos.

Ainda ontem, à noite na DPPA uma advogada apresentou seu cliente como sendo o autor do atropelamento. V. G. S. confessou ser o condutor do veículo envolvido no atropelamento com morte. Tratava-se do mesmo homem que durante a manhã estava com o veículo GM/Corsa na oficina e que fora questionado por policiais militares. 

Não deu maiores detalhes a respeito do fato. Ouvido informalmente pelo delegado plantonista, foi orientado a comparecer na próxima segunda-feira na 1ª Delegacia de Policia, onde será apurado o caso. Como não houve flagrante, foi liberado e deverá responder ao processo em liberdade.

O homem deverá responder por homicídio, omissão de socorro e fraude processual. Os policiais militares que horas antes haviam conversado com ele deverão ser ouvidos pela Policia Civil a fim de prestar mais informações. Maiores detalhes assim que surgirem.


Um comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os postou e não refletem necessariamente a opinião do Rio Grande Alerta.

O administrador do Blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que nada tenha a ver com a postagem, que seja ofensivo ou que não reflita a verdade sobre o fato postado.