quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Falso Homem Bomba entra em ônibus e causa pavor



Uma ocorrência inusitada agitou a cidade de Pelotas ontem à tarde, por volta de 15 horas, mais especificamente no bairro Três Vendas. Um homem trajando vestimentas estilo árabe e com um artefato na mão, entrou em um coletivo lotado e ameaçou explodir todo mundo.

O ônibus da empresa Conquistadora fazia normalmente seu trajeto pela Avenida Fernando Osório, próximo ao clube Quinze de Julho, quando um homem vestido com um lençol branco e turbante na cabeça portando uma mochila preta entrou no coletivo juntamente com um menor e por instantes permaneceu em silêncio, olhando para os passageiros que acharam estranho.

Quando o coletivo já havia percorrido algumas quadras, o homem abriu a mochila e sacou um simulacro de bananas de dinamite, com um dispositivo eletrônico digital simulando uma bomba e começou a chamar “Alá” e dizer que ia mandar todos pelos ares.
A atitude causou pânico no interior do coletivo. Pessoas tentaram fugir até mesmo pelas janelas com o veículo em movimento. Houve gritaria, pavor, gente se pisoteando, inclusive uma criança de cinco anos ficou lesionada. Alguns passageiros reagiram e imobilizaram o “árabe” e o menor, que depois se descobriu ser o irmão do “homem bomba”.
A Brigada Militar foi chamada e o homem foi conduzido até a DPPA, juntamente com o artefato e demais pessoas envolvidas, tais como as vítimas e testemunhas. Interrogado, o homem identificado como Elbio Enrique da Rosa Fernandes, disse ser comediante do YouTube e que pretendia apenas “pregar uma peça” nos passageiros para ver qual seria a reação deles.

A atitude irresponsável poderia ter desfecho trágico, pois passageiros poderiam até mesmo morrer ao tentar saltar do ônibus em movimento por uma janela, além do brincalhão correr o risco de ser morto por um policial ou qualquer pessoa armada no coletivo.


O delegado plantonista, que não achou graça nenhuma na brincadeira, autuou Elbio em flagrante por apologia ao crime e por causar pânico em pessoas e arbitrou fiança de R$ 1.500,00 para que o acusado possa responder ao inquérito em liberdade.

Neste ano de 2015 em que mais de cem pessoas já foram assassinadas na cidade de Pelotas, só faltava essa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os postou e não refletem necessariamente a opinião do Rio Grande Alerta.

O administrador do Blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que nada tenha a ver com a postagem, que seja ofensivo ou que não reflita a verdade sobre o fato postado.