sábado, 5 de dezembro de 2015

Tráfico de medicamentos termina em prisão no camelódromo



Ontem pela manhã a Policia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em uma das bancas do camelódromo de Rio Grande, por determinação judicial, referente a processo em andamento na justiça.

Em uma banca onde foi cumprido o mandado, a Policia Civil encontrou com uma mulher diversas cartelas de remédios contrabandeados e de venda proibida. Cartelas de Cytotec, um medicamento usado para prevenção e tratamento de úlceras estomacais, mas conhecido por provocar aborto, além de Sibutramina, forte emagrecedor e que teve sua venda restrita a pacientes com receituário médico, foram encontradas na banca.

Além dos medicamentos, havia mais de cem pacotes de cigarros contrabandeados e que foram apreendidos. Diante das evidências, E. M. J. foi presa em flagrante por tráfico de substância entorpecente e encaminhada à Penitenciária Estadual de Rio Grande (PERG).

A venda de medicamentos adquiridos em outros países, sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) ou comercializado fora de estabelecimentos autorizados é crime e sujeita o autor às mesmas penas do tráfico de entorpecentes. A mulher deverá responder ao processo presa, até o julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os postou e não refletem necessariamente a opinião do Rio Grande Alerta.

O administrador do Blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que nada tenha a ver com a postagem, que seja ofensivo ou que não reflita a verdade sobre o fato postado.