domingo, 6 de dezembro de 2015

Foi dirigir sob o efeito de calmantes e tombou caminhão



Policiais da PRF receberam a informação por volta de 09hs50min de ontem que um caminhão transitava em zigue-zague pela BR 392, no quilômetro 37, trecho que liga Rio Grande a cidade de Pelotas, entretanto não puderam iniciar a averiguação imediatamente, visto estarem atendendo a outra ocorrência de trânsito no quilômetro zero da mesma rodovia.

Que então, mais tarde, cerca de meia hora depois foram informados que o mesmo veículo havia se acidentado no quilômetro 21 da rodovia. Ao chegarem ao local fizeram contato com o condutor e perceberam que ele apresentava visíveis sinais de alteração na capacidade psicomotora, falava de forma “arrastada” e com sonolência.

Ao ser submetido ao teste de etilômetro, o resultado foi zero, mas na presença de duas testemunhas admitiu ter ingerido um calmante na noite anterior, por esse motivo foi lavrado um termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora, autuado pelas infrações de trânsito e conduzido até a DPPA onde foi lavrado auto de prisão em flagrante.

O motorista transportava medicamentos e materiais hospitalares e o caminhão teve que ser retirado do local com a ajuda de um guincho. O Delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 1.500,00 para que o motorista fosse liberado e possa responder ao inquérito em liberdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os postou e não refletem necessariamente a opinião do Rio Grande Alerta.

O administrador do Blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que nada tenha a ver com a postagem, que seja ofensivo ou que não reflita a verdade sobre o fato postado.